sábado, 23 de fevereiro de 2013

ABERTURA DO ANO LETIVO DE 2013

     


            A Secretaria de Educação de Charqueadas promoverá no dia 28 de fevereiro, a abertura do ano letivo de 2013,  às 8h 15min, no Clube Tiradentes.
           O Palestrante convidado será o  Prof. Dr. Arquilau Moreira Romão que abordará o tema "O Poder da Palavra: o sentimento na educação." Ele faz uma reflexão sobre o nosso tempo, sobre o  mundo globalizado, sobre a sociedade administrada e o império da razão instrumental que colocam em risco a própria sobrevivência humana. Qual o projeto político pegógico para a humanização das escolas? Como educar para a humanização? Quais valores? A distinção entre a informação, conhecimento e sabedoria e a importância da máxima Socrática "Conhece-te a ti mesmo".
         
     O Prof. Dr. Arquilau Moreira Romão é Doutor em Educação - Unicamp Mestre em Educação – Unicamp Bacharel em Direito – Universidade de Ribeirão Preto. Bacharel em Filosofia. – Faculdade Salesiana Licenciatura Plena em História – Unimauá Professor do Ensino Médio: Filosofia - Historia - Humanidades. Professor Universitário: Sociologia Graduação: Filosofia - História – Direito Diretor da Consultoria Pedagógica Tantas Palavras Autor dos livros: O jardineiro do pensamento: semear idéias e colher reflexões – Editora Alphabeto Livro de Auto - Ajuda para Educação: O consumo de um produto semicultural – Editora Alphabeto Do Pergaminho à Tela do Computador: A trajetória do Livro – Editora Alphabeto Leitura, História e Educação: um diálogo possível – Editora Alphabeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário