sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

SMED PROMOVE CONFERÊNCIA DE ABERTURA DO ANO LETIVO DE 2014 EM CHARQUEADAS



A Secretaria de Educação do município promoveu nesta quinta-feira (27/03/14) a solenidade de abertura do ano letivo de 2014 das escolas municipais de Charqueadas. O evento teve início às 13h30min , no Clube Piratini, no Bairro AFP. 

O objetivo da solenidade foi dar início ao desenvolvimento das atividades pedagógicas para o ano letivo de 2014. O evento contou com a presença da secretária de Educação Norma Anjolin Cairuga e sua equipe, Prefeito Municipal Davi Gilmar de Abreu Souza, gestores das unidades educacionais, e seus professores e monitores da Educação Infantil e demais autoridades do município.
Após saudar os professores, dando as boas vindas, o prefeito municipal Davi Gilmar de Abreu Souza aproveitou o momento para assinar um termo de prorrogação do último Concurso  Público, por mais dois anos.

Durante toda a tarde foram oferecidas palestras, voltadas, num primeiro momento, para os professores do Ensino Fundamental e logo após para os professores e monitores da Educação Infantil. 

“O fazer pedagógico na contemporaneidade”, foi o tema da palestra ministrada pelo Professor e Doutor em Filosofia e História da Educação da UNICAMP, César Nunes. Ele deu início à sua fala traçando um paralelo da história da educação no país e mostrando como, ao longo dos anos, a educação era fator discriminatório no Brasil, contando a sua própria experiência  pelos bancos escolares, deixando uma belíssima lição de vida. Nunes enfatizou que o professor deve instigar o seu aluno a transpor fronteiras, buscando novas possibilidades e que não existem alunos incapazes de aprender, e sim, professores que não sabem ou não querem ensinar. 

A Professora Emília Cipriano, Doutora em Educação, Mestre em Psicologia da Educação e Especialista em Desenho e Gerência de Políticas Públicas e Programas Sociais e Assistente Social,   "encantou" os professores da educação infantil, com a sua brilhante explanação, sobre a formação lúdica do professor da infância como condição para uma educação de qualidade.

Foi a primeira vez que a SMED optou pela realização de um momento específico para a Educação Infantil, tendo em vista o número crescente de profissionais nessa área, bem como as particularidades que envolvem a primeira infância. O resultado foi surpreendente, pois teve a aprovação da grande maioria dos participantes.

A SMED compromete-se em investir cada vez mais na educação, buscando sempre alternativas para a melhoria da qualidade de ensino. 





















Nenhum comentário:

Postar um comentário