quinta-feira, 23 de outubro de 2014

ESCOLA SÃO MIGUEL É SELECIONADA NA ETAPA ESTADUAL DA OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA PARA PARTICIPAR DA ETAPA REGIONAL...

          


       Alice Duarte Xaviert,  aluna do 7º ano da E.M.E.F. São Miguel, orientada pela professora  Catiana Nascimento, na disciplina de Português, foi classificada para a 4ª etapa da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, na categoria  "Memórias Literárias", promovida pela Fundação Itaú Social, pelo Ministério da Educação e pelo CENPEC (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária).
           O evento ocorrerá em Maceió, do dia 03 ao dia  05 de 11/14,  no Hotel Ritz Lagoa da Anta, localizado na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, com hospedagem no mesmo hotel, onde estarão presentes a professora Catiana Nascimento e a aluna Alice Duarte Xavier, classificada para a etapa regional.
        A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro desenvolve ações de formação de professores com o objetivo de contribuir para a melhoria do ensino da leitura e escrita nas escolas públicas brasileiras e vai muito  além de um simples concurso: oferece propostas de formação dos educadores, seja por meio da distribuição de materiais com orientações pedagógicas, seja pela participação do educador em encontros para reflexão sobre as práticas educativas, com objetivo de aprimorar o processo de escrita dos alunos. Desse modo, pretende contribuir para uma prática pedagógica de melhor qualidade.
           A Olimpíada tem caráter bienal e, em anos pares, realiza um concurso de produção de textos que premia as melhores produções de alunos de escolas públicas de todo o país. Na 4ª edição participam professores e alunos do 5º ano do Ensino Fundamental (EF) ao 3º ano do Ensino Médio (EM), nas categorias: Poema no 5º e 6º anos EF; Memórias no 7º e 8º anos EF; Crônica no 9º ano EF e 1º ano EM; Artigo de opinião no 2º e 3º anos EM. Nos anos ímpares, desenvolve ações de formação presencial e a distância, além da realização de estudos e pesquisas, elaboração e produção de recursos e materiais educativos.





TEXTO CLASSIFICADO PARA A ETAPA REGIONAL



Veja o cronograma da Olimpíada de Língua Portuguesa



REGULAMENTO E ETAPAS DA OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA












Nenhum comentário:

Postar um comentário